Astaxantina: Melhoria da resistência muscular em idosos, Algicel

Astaxantina: Melhoria da resistência muscular em idosos

O envelhecimento contribui para o declínio da quantidade e qualidade de músculo esquelético, conduzindo à perda de resistência e força musculares, o que a longo prazo resulta em atrofia muscular. Esta é a principal responsável pela diminuição da mobilidade física dos idosos. É por isso que se recomenda a prática de exercício físico adequado aos idosos, com foco na melhoria da resistência muscular e aeróbica, bem como na promoção da saúde metabólica.

            Em 2021, foi realizado um estudo, no qual participaram 42 idosos saudáveis (65-82 anos) que durante 12 semanas ingeriram Astaxantina natural e praticaram treinos de resistência com regularidade. Os autores deste estudo concluíram que houve um aumento na oxidação de gordura em exercícios de baixa intensidade e uma melhoria na eficiência, resistência e desempenho musculares no grupo de idosos que ingeriram Astaxantina natural.

            AZORA, um aliado à promoção da saúde muscular! Seja para um indivíduo saudável, para um atleta ou para um idoso.

      

Bibliografia:

Liu, S.Z.; Valencia, A.P.; VanDoren, M.P.; Shankland, E.G.; Roshanravan, B.; Conley, K.E.; Marcinek, D.J. Astaxanthin supplementation enhances metabolic adaptation with aerobic training in the elderly. Physiol. Rep. 2021, 9, e14887

Joana Paquete

Farmacêutica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho