pele

5 cuidados com a pele no verão

À medida que o verão se aproxima, precisamos intensificar a rotina de cuidados com a pele, para mantê-la brilhante e hidratada durante toda a época. Se a sua pele estiver sem brilho ou seca, talvez seja a hora de mudar a sua rotina. 

Conheça as 5 principais dicas para melhorar os cuidados com a pele neste verão: 

1. Hidratar

Beba água, entre 2 e 3 litros por dia. O nosso corpo precisa de água para que o organismo funcione corretamente. Se não ingerirmos a quantidade suficiente, a pele sofrerá as consequências, por ser o último órgão a hidratar-se. Com o aumento da temperatura no verão, ela pode ficar mais seca e as linhas finas de expressão mais visíveis.

2. Nutrir

A nossa dieta tem um enorme impacto na saúde da pele. Ao aumentar a ingestão de frutas e vegetais, ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes, conseguimos uma cútis radiante (firme, hidratada e luminosa). Para potencializar os resultados, recomenda-se o uso de óleos e soros hidratantes ricos em antioxidantes. Assim como produtos que contêm vitaminas A, C e E, minerais e polifenóis que fornecem à pele uma correta nutrição.

Para complementar, está comprovado cientificamente que suplementos de astaxantina são capazes de preservar a saúde da pele, diminuindo as rugas cutâneas e o tamanho de manchas relacionadas com a idade, além de melhorar a elasticidade, textura e hidratação da pele. 

3. Proteger

O protetor solar é seu melhor amigo. A sua eficácia no combate ao envelhecimento da pele é capaz de prevenir o aparecimento de manchas, sardas, ressecamento e outros fatores que estão associados à exposição solar. E o cuidado não é apenas no verão, mas durante os 365 dias do ano. Aplique FPS 30 ou 50 todos os dias e reaplique regularmente. 

4. Evitar

A nossa pele é um tecido delicado e pode ser facilmente danificada pelo sol. Evite a exposição direta no horário de pico, entre 11h e 15h. Além de proteger-se de possíveis queimaduras, evitará danos a longo prazo. Caso receba luz solar direta, use um chapéu de aro largo e óculos de sol para proteger o seu rosto. 

5. Limpar

Com as elevadas temperaturas temos tendência a transpirar mais e toda essa umidade acumula-se na pele, podendo entupir os poros. Limpar o rosto duas vezes ao dia ajudará a prevenir o aparecimento de cravos, espinhas e outros tipos de manchas. Outro ponto importante é a esfoliação. A pele pode ficar um pouco mais oleosa nos meses mais quentes, o que significa que há mais sujidade que precisa de ser eliminada. Portanto, considere aumentar a frequência com que a esfolia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho