verão

5 suplementos essenciais para complementar o seu verão!

O verão chegou mais forte do que nunca! E com as altas temperaturas a vontade de aproveitar a estação mais quente do ano. Porém, não devemos baixar a guarda e descuidar da saúde. Gripes, constipações e problemas de pele são mais comuns do que imaginamos durante este período. Por isso, recomendamos incluir na sua dieta esses 5 suplementos essenciais para complementar o seu verão.

Astaxantina

Passar horas ao sol é maravilhoso, mas a exposição à luz UV pode aumentar os riscos de desenvolver cancro da pele, manchas, vermelhidão, entre outros problemas. Ao consumir astaxantina, que possui importantes propriedades anti-inflamatórias, ajudamos o corpo a combater o excesso de radicais livres, auxiliando na produção de colágeno, além de prevenir os danos oxidativos no corpo causados​​ pelo stress e atividades físicas.

A melhor maneira de ingerir essa substância é através de suplementos como Azora Astaxanthin, capaz de ajudar a preservar a saúde da pele, favorecer uma maior resistência aos raios UV e proteger o corpo do stress oxidativo.

Vitamina C

Durante o verão a pele é agredida constantemente pelos raios nocivos do sol, favorecendo o excesso de pigmentação. A vitamina C é capaz de combater o problema, além de evitar o aparecimento das temíveis manchas solares. Também pode apoiar o sistema imunitário e ajudar a prevenir as alergias sazonais (como passamos mais tempo ao ar livre, acabamos expostos a mais poluentes).

Outros benefícios associados a seu consumo são: redução do cansaço e da fadiga, ajudar a manter o bom funcionamento do sistema nervoso central, melhorar o desempenho antes, durante e após a atividade física intensa, aumentar a absorção de ferro e vitamina B, participar na síntese de colagénio e aumentar sua produção, promover a cicatrização de cortes e feridas, ajudar a combater infecções.

Podemos encontrá-la em vários alimentos, incluindo brócolo, frutas e tomates.

Vitamina E

Esta vitamina é encontrada em alimentos como ovos, carne, frutas e vegetais (embora em quantidades menores). Atua como antioxidante, ajudando o fígado e o resto do corpo a eliminar os radicais livres e as toxinas.

Ela é uma vitamina solúvel em gordura, facilitando sua penetração nas membranas das células da pele e consequentemente contribuindo para uma proteção extra ao nosso corpo.

Vitamina A

A maioria das pessoas obtém a vitamina A ao ingerir carnes, peixes, cenouras, batatas doces e vegetais de folhas verdes. Ao tomá-la no verão, evitará danos à visão causados ​​pelo sol, além de ajudar a ver com mais nitidez.

Ela também desempenha um papel importante no organismo, mantendo os ossos fortes e a pele saudável, ajudando na manutenção daquela cor que ganhamos no verão.

Vitamina D

Acreditar que não sofremos falta de vitamina D no verão por passar mais tempo ao sol é um erro. Ao usar o protetor solar (um imprescindível para a saúde da pele) prevenimos as queimaduras solares, porém, criamos uma barreira que dificulta a absorção dessa substância pelo corpo. A absorção de cálcio e fósforo também aumentam com a ingestão de vitamina D.

Seu consumo também é importante para apoiar o sistema imunitário e contribuir para uma melhor função muscular.

É encontrada na maioria das carnes, peixes, ovos, tofu, queijo e leite.

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