astaxantina

A astaxantina ajuda no combate ao COVID19

Manter a distância social, usar máscaras e álcool em gel são algumas das medidas que adotamos em nosso dia a dia para proteger-nos contra o COVID19, entretanto alguns estudos revelaram que consumir suplementos à base de astaxantina reforçam as defesas do corpo, destruindo os invasores e ajudando na recuperação de doenças e infecções.  

Por tanto, é importante que o sistema imunológico funcione corretamente e é aí que entra a astaxantina, um carotenoide encontrado na microalga Haematococcus pluvialis, que possui um grande poder antioxidante, ação anti-inflamatória, neuroprotetora, imunomoduladora, antibacteriana e imunoestimulante.

Outro ponto importante está relacionado com sua eficácia, ela é 6.000 vezes mais potente que a vitamina C e 500 vezes mais potente que a vitamina E.

A astaxantina no combate ao COVID19

Uma das características que torna o coronavírus tão perigoso é sua capacidade de desencadear uma grande formação de citocinas, causando uma lesão aguda que acarreta em graves doenças como a SDRA (Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo).

O corpo de uma pessoa que toma astaxantina é capaz de reduzir a mortalidade e melhorar sua recuperação por desenvolver uma maior resposta antioxidante e anti-inflamatória que impedem a produção excessiva de citocinas.Um estudo publicado em 2020 no site Social Science Research Network (SSRN) intitulado “COVID-19: Potencial de Microalgae Derived Natural Astaxanthin as Adjunctive Supplement in Allevating Cytokine Storm”, menciona que o consumo da astaxantina juntamente com medicamentos antivirais beneficia as pessoas com Covid19, melhorando sua saúde e reduzindo o tempo de recuperação.

O poder da astaxantina

Além de ser eficaz no combate ao COVID-19 e outras doenças respiratórias, a astaxantina também oferece muitos benefícios à saúde. De um modo particular, ela pode contribuir para a preservação de uma pele jovem e resistente à radiação ultravioleta, favorecer a saúde dos olhos e aumentar a actividade e o número de células do sistema imunitário.

A astaxantina pode ajudar a melhorar o perfil lipídico bem como outros parâmetros metabólicos, com proteção do sistema cardiovascular, além de contribuir para o controlo glicémico e para a melhoria do desempenho do exercício físico, protegendo contra o dano muscular e tecidular induzido, reduzindo a fadiga e diminuindo o tempo de recuperação.

Outro benefício da astaxantina é sua capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica, uma barreira altamente seletiva que é impermeável à maioria das substâncias. Essa propriedade permite-lhe contribuir para a saúde cerebral, mantendo um normal funcionamento do sistema cognitivo e conferindo proteção neuronal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho