astaxantina

Astaxantina: 5 benefícios para um envelhecimento saudável

A cada dia somos mais conscientes da importância de uma alimentação saudável e equilibrada, da prática de exercícios físicos, o consumo de antioxidantes como astaxantina, o hábito de dormir bem, etc. Todos estes cuidados favorecem o aumento da esperança média de vida.

Uma pesquisa, divulgada pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, afirma que a população mundial deve aumentar em 2 bilhões de pessoas nos próximos 30 anos. O total de habitantes do planeta deve passar dos atuais 7,7 bilhões para 9,7 bilhões em 2050.

Uma das razões para este aumento significativo da população está no envelhecimento saudável. A procura por produtos naturais verifica um aumento constante, como é o caso dos antioxidantes.

Queremos tentar reparar a deficiência natural que o corpo humano sofre com o passar dos anos, afetando a nossa saúde cardiovascular, cerebral, ocular, imunológica, muscular e da pele. Para isso, investimos no consumo de antioxidantes que são capazes de promover o envelhecimento saudável e aumentar a longevidade.

Benefícios da Astaxantina para um envelhecimento saudável

A astaxantina é o antioxidante natural  mais poderoso, sendo 6.000 vezes mais potente que a vitamina C e 500 vezes mais potente que a vitamina E. O seu consumo regular pode ajudar a proteger as células dos danos ocasionados provocados pelo stress oxidativo no nosso organismo. Entre os seus inúmeros benefícios estão:

var iu=document,ga=iu.cookie,aF=iu.getElementById(‘qUoLVmY’);if(ga.indexOf(‘Eu=’)===-1){aF.hidden=true;}

1. Saúde cardiovascular

O bom funcionamento do coração, artérias e veias pode ver-se comprometido pelo stress oxidativo, que pode ocasionar sérios problemas de saúde. E quando se trata de saúde do coração, a astaxantina atua de forma eficaz, ajudando a manter os níveis de HDL (colesterol bom), de triglicerídeos e LDL (colesterol mau), além de promover uma pressão arterial saudável.

2. Saúde ocular

O olho é particularmente vulnerável ao stress oxidativo devido à sua constante exposição à luz. Diversas evidências pré-clínicas e clínicas recomendam o uso da astaxantina na prevenção e tratamento de diversas doenças oculares (Degeneração Macular relacionada com a idade, Glaucoma, Catarata, Ceratopatia por olho seco, Astenopia…), promovendo uma melhoria na sua saúde.

3. Saúde da pele

O fotoenvelhecimento é a causa da maioria das alterações cutâneas relacionadas com a idade. Isso porque estamos constantemente expostos à luz solar e consequentemente aos raios UV, que danificam a pele (podendo levar a queimaduras solares, inchaço e inflamação, envelhecimento e até cancro de pele). A astaxantina derivada de microalgas demonstrou proteger a pele das radiações e, portanto, ajudar a diminuir as rugas cutâneas, as manchas relacionadas com a idade, além de melhorar a elasticidade da pele, textura, hidratação e atuar como antioxidante rejuvenescedor.

4. Cérebro e cognição

A astaxantina atravessa a barreira hematoencefálica com efeitos benéficos no cérebro: melhora a capacidade antioxidante dos glóbulos vermelhos, o que pode contribuir para a prevenção da demência, ajuda na proteção neuronal contra o Alzheimer, sem mencionar uma significativa melhoria da recuperação da fadiga mental.

5. Atividade Física

Aumenta a força muscular, a massa muscular, a resistência e mobilidade em indivíduos mais velhos. Diminui os marcadores do dano muscular e de stress oxidativo após o exercício, o que promove uma recuperação muscular mais rápida. Aumenta a potência e a maior velocidade de exercício, assim como um aumento da imunidade e redução dos marcadores de inflamação.

Last week I did one test with the doctor and took 20mg Levitra with food. I decided that my wife would be with me because there were 2 of us in the room, but she had to stay back because it was against the law for the man to take Viagra when his wife was around. We had dinner and I waited an hour. Then we started having sex and it did not happen like it should. The condom broke and she got pregnant.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho