astaxantina

Astaxantina, o suplemento perfeito para o verão

Durante o verão passamos mais tempo ao ar livre, no entanto, as altas temperaturas favorecem a transpiração excessiva, o aumento da oleosidade da pele, infecções e erupções cutâneas. Portanto, é melhor começar agora a tomar os cuidados necessários para evitar os problemas de pele tão comuns nessa época do ano.

Os cientistas descobriram que a astaxantina, encontrada em microalgas, é um nutriente chave no combate a certas formas de stress oxidativo, como aqueles gerados pelos raios solares. O seu consumo diário, em conjunto com outros antioxidantes naturais como a vitamina E e o betacaroteno, é capaz de proteger a pele contra os raios UV e prevenir as queimaduras solares.

Sem dúvida um aliado indispensável para retardar o envelhecimento da pele e os danos causados por essa exposição solar. Pessoas que consomem astaxantina também apresentam uma pele mais hidratada, com mais elasticidade e menos rugas.

De acordo com Facts and Factors, estima-se que o mercado global de astaxantina durante o período de 2022 a 2028 se desenvolva a uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 8,2%. O mercado global de astaxantina valia US$ 650 milhões em 2021, e a previsão é de que ultrapasse os US$ 980 milhões até 2028.

Onde encontrar Astaxantina?

Com o aumento na procura global, muitas empresas estão explorando as propriedades excepcionais desse nutriente. Atualmente encontramos no mercado vários produtos elaborados à base de astaxantina. No entanto, como pode imaginar, nem todos apresentam os mesmos benefícios. Um bom suplemento de astaxantina deve atender a alguns critérios, como é o caso da Azora Astaxanthin, fabricado pela empresa açoriana Algicel.

1. O suplemento Azora Astaxanthin é de origem natural, proveniente da microalga Haematococcus pluvialis, que é produzida como mecanismo de defesa para a proteção da luz solar intensa ou da falta de nutrientes. Sendo a forma mais eficaz e que não provoca efeitos colaterais no organismo.

2. O seu processo de fabricação segue rigorosos protocolos para conseguir chegar ao maior grau de pureza e biodisponibilidade. Qualquer pessoa pode visitar as instalações da Algicel e conhecer todas as etapas de elaboração do suplemento.

3. O produto tem 4mg de astaxantina, quantidade recomendada pelos especialistas para consumo diário.

Não se esqueça, com a chegada do verão a astaxantina deve fazer parte da sua rotina, transformando-se num nutriente essencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho