astaxantina

Benefícios da astaxantina no controle do colesterol

Os problemas relacionados com o colesterol alto estão cada vez mais presentes na nossa sociedade. Esta substância, produzida de forma natural pelo fígado, é utilizada na formação de membranas celulares e na produção de hormonas, porém, em grandes quantidades, pode ocasionar graves problemas de saúde.

Conhecido como o “assassino silencioso” — os níveis elevados de colesterol do tipo LDL são extremamente prejudiciais para a saúde do organismo — pode provocar ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e outras doenças graves se não for corretamente tratado.

Segundo dados do Ministério da Saúde de 2018, 63,3% dos portugueses entre os 25 e os 74 anos apresentam níveis elevados de colesterol.

O que causa o colesterol alto?

Uma dieta pobre em nutrientes, falta de exercícios, excesso de peso, tabagismo, idade avançada e diabetes são alguns fatores que contribuem para o colesterol alto.

A boa notícia é que, com uma série de mudanças alimentares e hábitos de vida saudável, é possível reduzir e controlar o aumento do colesterol. Um dos maiores aliados é a astaxantina, o seu uso é extremamente recomendado por especialistas.

Astaxantina e o colesterol

Por ser um composto natural e antioxidante que pertence à família dos carotenoides, esta substância é considerada uma das mais benéficas para o corpo humano se for consumida regularmente. Além de ajudar a combater o envelhecimento da pele, reforçar o sistema imunitário, reduzir a fadiga e aumentar a resistência à radiação ultravioleta e consegue ajudar a melhorar a saúde cardiovascular.

Um estudo piloto de 2020 descobriu que com apenas três meses de uso da astaxantina, este componente ativo conseguiu suprimir o stress oxidativo e melhorar a contratilidade cardíaca e a tolerância ao exercício em pacientes com insuficiência cardíaca.

Os benefícios da astaxantina são inumeráveis! Consegue melhorar a elasticidade da parede dos vasos sanguíneos e aumentar a vasodilatação induzida pelo óxido nítrico, melhorando o fluxo sanguíneo, causando uma redução dos triglicéridos, uma redução significativa do colesterol LDL (colesterol “mau”), aumentando o colesterol HDL (“colesterol bom”) e ajudando a manter uma pressão arterial saudável. 

Como é que esta substância consegue proporcionar tantos benefícios para o corpo? Através das suas poderosas propriedades antioxidantes, reduzindo a inflamação, metabolizando gorduras e glicose. Entre os suplementos mais completos do mercado encontramos o Azora.

Azora, o melhor suplemento alimentar

A astaxantina usada no seu suplemento é extraída da estirpe de uma microalga nativa (Haematococcus pluvialis) selecionada nas águas naturais açorianas, e que é comercializada sob a forma de cápsulas moles.

A sua toma diária leva a uma diminuição de um biomarcador de lesão do DNA, diminuição da resposta inflamatória, aumento da atividade das células imunes Natural Killer, aumento da subpopulação de células imunes B e T e controlo do colesterol.

Outro ponto positivo é a facilidade de poder comprá-lo. Desde a sua loja online, passando por farmácias, parafarmácias, ervanárias e em centros dietéticos de Portugal.

Não se esqueça! Uma dieta saudável e equilibrada, exercícios físicos e o uso de suplementos alimentares com astaxantina são fundamentais para reduzir os níveis de colesterol mau (LDL) e melhorar o bom (HDL), diminuindo significativamente o risco de graves problemas cardiovasculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho