astaxantina

Cuidados essenciais a ter com a pele no Inverno

Com as baixas temperaturas, o vento frio e a redução da humidade do ar, a pele pode sofrer estragos, o que acelerará o seu processo natural de envelhecimento. Entre os mais comuns estão a pele seca, descamação, opacidade e a sensação de aspereza.

No entanto, é possível reverter este quadro com alguns cuidados essenciais no inverno, como aumentar a ingestão de líquidos, aplicar um creme hidratante, manter uma alimentação equilibrada, consumir astaxantina e evitar banhos muito quentes.  Confira neste post como ultrapassar essas agressões externas para manter uma pele bonita e saudável nos dias mais frios do ano.

1.Use hidratante

Durante o inverno o rosto precisa de cuidados especiais para prevenir a perda de água e recuperar a barreira de proteção do tecido cutâneo. É importante hidratar o corpo, sempre que necessário, com cremes à base de aloe vera ou óleo de amêndoas. Além disso, existem outras zonas que são particularmente sensíveis às baixas temperaturas e que também precisam ser hidratadas como mãos, cotovelos, pescoço, joelho e peito.  

É também fundamental proteger os lábios contra o frio. Por ser uma pele fina e delicada, é normal que sofra fissuras durante o inverno. Por isso, recomenda-se a utilização de um hidratante labial várias vezes ao dia.

2. Protetor Solar

Os raios UVA são os responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, enquanto a radiação UVB está associada às queimaduras e ao desenvolvimento do cancro de pele. Por mais que nossa preocupação aumenta no verão, a absorção excessiva dos raios solares pelo organismo acontecem todo o ano portanto, não podemos relaxar e deixar de usar o protetor solar no inverno.

3.Banhos quentes

Resistir a um banho quente e demorado é uma das tarefas mais difíceis durante o inverno. Mas, se queremos evitar danos na camada protetora da pele, como a descamação e vermelhidão, devemos dar preferência à água morna, além de utilizar sabonete neutro, óleos de banho e evitar o uso de buchas ásperas.

4. Alimentação equilibrada

Uma correta alimentação é importante para manter o corpo saudável e o consumo de alguns nutrientes durante os meses mais frios do ano, ajudam a conservar a qualidade da pele. As isoflavonas, presentes na soja, combatem a secagem e aumentam a elasticidade do tecido cutâneo. Os flavonoides, que encontramos no chocolate amargo, têm um efeito antioxidante. A Vitamina E e o selênio contribuem para conservar a qualidade da pele e a vitamina C neutraliza os radicais livres e previnem o envelhecimento.

Além disso, o consumo de suplementos à base de astaxantina influenciam diretamente o aspecto do corpo e do rosto. O consumo diário de Azora Astaxanthin ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, auxiliando na hidratação, na elasticidade e na suavidade da pele.

5. Beba água

É muito comum sentir menos sede no inverno, porém o corpo deve ser constantemente hidratado para permitir o bom funcionamento do organismo e preservar a hidratação da pele. A recomendação é ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia para evitar a desidratação e conseguir uma pele macia, fresca e brilhante. Uma boa dica é tomar chás naturais para complementar o consumo de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho