pele-saudavel

Astaxantina, um suplemento essencial para uma pele saudável

Qual é o segredo para uma pele saudável? Além de usar cremes diurnos e noturnos, séruns, esfoliantes e beber muita água, existe no mercado um poderoso antioxidante capaz de proteger a sua pele de rugas e outros sinais do envelhecimento: a astaxantina.

Este carotenoide, que dá a cor rosa aos flamingos, salmão e camarão, é derivado de microalgas de água doce e possui inúmeros benefícios para a sua saúde e beleza.

Descubra 7 benefícios incríveis da astaxantina para a sua pele e como poderá introduzir esse poderoso antioxidante na sua rotina diária de cuidados.

Quais são os benefícios da astaxantina?

O aumento de radicais livres no corpo é causado por fatores da vida quotidiana, como a poluição, a exposição aos raios UV, a dieta e um estilo de vida pouco saudável, que levam ao stress oxidativo, uma das principais causas do envelhecimento acelerado da pele.

Para minimizar o problema, devemos consumir antioxidantes diariamente, que é a forma mais eficaz para manter o stress oxidativo sob controlo. Além disso, tem um efeito positivo na sua saúde em geral.

Poderá ajudar a proteger sua pele aplicando produtos que contêm antioxidantes. No entanto, nem todos são eficazes e alguns podem tornar-se inativos com o tempo. Problema que não encontramos ao ingerir a astaxantina, uma vez que está científicamente provado que este carotenoide aporta uma melhoria excepcional à pele, ajudando efetivamente na prevenção e correção de imperfeições.

Para que tipo de pele a astaxantina é recomendada?

A astaxantina é um dos antioxidantes naturais mais poderosos conhecidos pela ciência, tornando-a benéfica para todos os tipos de pele. Pele seca e sensível beneficiam, por exemplo, dos seus efeitos calmantes. Por outro lado, a pele madura ganha luminosidade, firmeza e diminuição das rugas.

Benefícios da astaxantina

1. Protege contra os raios UV

A astaxantina atua quase como um protetor solar interno, aumentando a fotoproteção da pele contra os raios UV, que são capazes de ultrapassar as camadas da pele e danificar as nossas células, ocasionando uma série de problemas como o envelhecimento prematuro. Desta forma, a astaxantina protege-nos dos raios nocivos, além de ajudar-nos a manter uma resposta inflamatória saudável.

2. Repara danos no DNA

O fato de proteger contra os raios UV é, na verdade, um benefício duplo, pois os danos causados ​​pelo sol também causam estragos no DNA. As nossas células podem, até certo ponto, reparar naturalmente esse dano, mas a astaxantina tem o poder de aumentar essa capacidade de reparação do DNA, retardando o crescimento de células cancerígenas da pele.

3. Fortalece o sistema imunológico

A astaxantina aumenta as reservas de imunoglobulinas do corpo, ajudando o sistema imunológico a combater vírus e até melanomas.

4. Previne rugas

A astaxantina demonstrou neutralizar os danos dos radicais livres, acalmando a inflamação da pele e melhorando a aparência de linhas finas e rugas.

5. Hidrata

Preserva a juventude a longo prazo induzindo menos pigmentação e mais luminosidade e hidratação.

6. Combate os radicais livres

A astaxantina é “o antioxidante natural mais poderoso” ao ajudar a pele a responder aos danos oxidativos de agressores externos, como o sol, além de inibir a formação de radicais livres.

7. Ideal para pessoas com pele sensível

Com propriedades anti-inflamatórias, a astaxantina ajuda a diminuir a vermelhidão, sensibilidade e inflamação da pele.

Onde poderá encontrar a astaxantina?

O consumo de suplementos à base de astaxantina influenciam diretamente o aspecto do corpo e do rosto. A ingestão diária de Azora Astaxanthin ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, auxiliando na hidratação, na elasticidade e na suavidade da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Adicionar ao carrinho